quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Receita para a salvação



Toda pessoa nascida no mundo é nascida com a natureza pecaminosa e é uma pecadora que necessita de salvação.

Esta é uma verdade fundamental da Sagrada Escritura (Salmo 52:5; Romanos 5:12; Efésios 2:3), e é uma que muitas pessoas conhecem.

Por isso, muitos concordam que é preciso nascer de novo para entrar no céu, como disse o Senhor Jesus em João 3:3: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Para termos salvação precisamos ter Fé, Confiar em Deus e ser Batizado, mas só isso não basta, precisamos nos alimentar espiritualmente. E como isso acontece?

Lendo a bíblia!

E quando lemos a Bíblia vemos como Deus é maravilhoso e milagroso, assim fazendo com que acreditemos em Deus, ou seja, temos fé em Deus, mas fé é uma das coisas que poucas pessoas têm hoje em dia e a bíblia dis no livro de Lucas 17:5-6 “5 – Os apóstolos pediram a Jesus: - Aumente a nossa fé. 6 – E Jesus respondeu: - Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar! “ E ela obedeceria”.

Precisamos ter Confiança em Deus e confiar em Deus é quando você está com um problema e você entrega nas mãos dele e não se preocupa mais. É assim que confiamos nele.

Precisamos pregar a palavra do Senhor Deus para q uem não conhece, como dizia o segundo testamento da Bíblia quando Jesus apareceu para os onze discípulos no livro de Marcos 16: versículos 15-16: “ 15 - Então disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. 16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.

É necessário sermos batizados para nos tornarmos cristãos proque Jesus citou o batismo como uma condição para a salvação (Marcos 16:16). E o batismo é necessário para todos que crêem os que não crêem (em seu coração) serão condenados.

O batismo significa regenerar, morrer para o mundo e reviver para Deus. O batismo está posicionado antes da salvação.

Ele está ligado à fé.

A salvação vem após a fé e o batismo.


Autores: Jefferson da Silçva Divino, Nícolas e José Roberto. Turma 1003


Um comentário: