quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conflitos em uma biblioteca

Conflitos em uma biblioteca

Em uma biblioteca, no interior de uma escola, havia uma estante de maior importância, pois nela havia livros de todos os gêneros.

Nessa grande estante havia um dicionário que por ser o mais procurado se achava de maior importância do que os demais.

Até que um dia um desses livros não aguentava mais aquela situação e resolveu tirar satisfação com o dicionário:

- Dicionário, nós da estante não estamos aguentando essa sua arogância.

- Isso não é questão de ser arrogante, mas sim realista -disse o dicionário para o humilde livro de romance, que continuou a argumentar:

- Nós sabemos que em você contèm o significado de todas as palavras, mas sou eu que faço as pessoas se emocionarem com as histórias que contém em mim.

- Tudo bem. Então está dizendo que minhas palavras com seus significados não têm importância? É isso?

- Não, estou dizendo apenas que sem mim, as pessoas não se emocionariam e sem você não tirariam as dúvidas sobre certas palavras. Por isso cada um de nós aqui nesta estante tem muita importância para algumas pessoas.

Eu, uma enciclopédia que mesmo sendo uma obra que rodeia todos os ramos do conhecimento, decidi contar essa história para vocês para mostrar que mesmo se você estiver lá na última prateleira pode ter certeza que alguém irá se abaixar para mostrar que você tem sua grande importância.

E nunca deixe um pequeno dicionário te derrubar daquela estante.

Autores: Éder, Jenifer, Francielli, Gabriele e Wellington. Turma: 1003



Nenhum comentário:

Postar um comentário