segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reunião no estojo

Certo dia, houve uma reunião muito importante dentro de um estojo. Estavam presentes o lápis, a borracha, o apontador e a caneta. Eles discutiam quem era o mais importante entre eles e resolveram escolher um presidente.

A primeira a se eleger foi a caneta, dizendo que era a melhor para o cargo, pois sempre era usada nas coisas mais importantes como por exemplo, provas, documentos, etc..., porém a borracha contestou, disse que a caneta era muito dominadora, pois tudo que ela escrevia era difícil de apagar, então ela se elegeu, dizendo que sempre corrigis os erros alheios.

Nisso o lápis ciscordou dizendo que nem tudo que ele escrevia era errado e mesmo assim ela apagava sem levar em consideração as coisas que estavam escritas, nisso ele elegeu. No entanto, sema chance de palavra, o apontador já o interrompeu dizendo que sem ele o lápis não poderia escrever. Assim o lápis, como sempre afiado, retrucou dizendo que o apontador também não podia ser proque sempre estava tentando diminuir os outros.

Até que chegou o estudante que por sua vez sem fazer distinção, usou todo o material do seu estojo porque para ele todos tinham o mesmo grau de importância. Assim no final de mais um dia de aula os materiais voltaram a se reunir, só que desta vez estavam com pensamentos diferentes. Chegaram a conclusão que todos eram importantes, porém cada um na sua função e não teria nenhum valor escolherem o mais importante proque para o estudante todos eram iguais e tinham o mesmo valor.

Moral da história: Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo é um especialista em seu campo de ação e antes de julgar ser melhor que alguém procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém. E que Deus é como este estudante mostrado na história. Ele usa e gosta de todos nós e cada um tem o seu valor especial para ele.

Autores: Amanda, Carlos, Eduardo Júnior, Luciana e Rhuany Turma: 1004



Nenhum comentário:

Postar um comentário