quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Unidos venceremos

Unidos venceremos

Em um estojo, os materiais discutiam para ver quem era o melhor. O lápis dizia:

- Sou eu quem passo tudo para o papel. Sou em quem escrevo tudo, todas as peguntas, respostas, textos.

- Sim, mas depois de um tempo você não consegue escrever mais nada, pois sua ponta perde o fio. O que seria de você sem mim para afiá-lo? - disse o apontador.

Então, foi a vez da borracha.

- Mas nenhum de vocês é perfeito. O lápis às vezes comete alguns erros e o apontador às vezes quebra a ponta do lápis. Eu é que sou perfeita! Corrijo os erros, mantendo o papel sempre limpo.

Estavam nisso, quando chegou o estudante. Pegou o lápis e começou a escrever. Após um tempo a ponta começou a ficar grossa e ele usou o apontador. E toda vez que escrevia algo errado pegava a borracha, apagava e tornava a escrever.

Quando acabou o texto colocou-os de volta no estojo. Recomeçaram a discussão. Então o papel disse:

- Meus amigos, vocês não viram o que aconteceu? Sem cada um de nós, nada seria feito! O lápis para escrever, o apontador para afiar a ponta e aborracha para corrigir os erros.

Assim, pensaram e concordaram; sem o lápis o texto não seria escrito, sem o apontador o lápis escreveris sozinho por um tempo, mas logo perderia a ponta e sema a borracha os erros continuaria no papel. Aprenderam que não poderia, ir muito longe sozinhos, precisavam uns dos outros.

Autores: Lucas, Matheus, Nícolas, Priscila e Rafaela. Turma 1003



Nenhum comentário:

Postar um comentário