quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O rei e o servo

O rei e o servo

Então Pedro aproximou-se de Jesus e disse:

- Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse:

- Não te digo que até sete, mas setenta vezes sete. Então Jesus contou-lhe uma história de um certo rei que quis fazer contas com seus servos.

E, começando a fazer contas foi-lhe apresentado um que devia dez mil talentos. E o servo não tendo como pagar o seu senhor Rei Cetro pediu que ele e sua família fossem vendidos com tudo o que tinham para que a dívida fosse paga.

Então o servo, chamado de Luva, prostou-se e reivindicou diante do rei, dizendo:

- Senhor, sê generoso comigo e tudo te pagarei.

Então o rei Cetro, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

Saindo o servo dali, encontrou um dos seus conservos que lhe devia 10 talentos e sufocando-o disse:

  • Paga-me o que me deves..

Entre o anel, prostando-se, rogava-lhe dizendo:

- Sê generoso para comigo e tudo te pagarei.

A Luva não quis perdoá-lo e mandou prendê-lo. Amigos do anel contestaram muito e foram contar o rei o que acontecera. Então o rei chamando a Luva a sua presença disse-lhe:

- Servo malvado, perdoei-lhe toda aquela dívida porque suplicaste.

Moral: Perdoa para ser perdoado.

Autores: Drisana, Jefferson, Pedro Henrique, José Roberto e Nathália Turma: 1003


Um comentário:

  1. Aqui é o Jefferson.Olha esqueci de colocar o final da história esta aqui se quiser completar:
    - Servo malvado, perdoei-lhe toda aquela dívida porque me suplicaste.
    - Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
    O servo foi preso e aquilo foi um exemplo para que ninguém fizesse igual.

    Moral: Há pessoas que dizem que só quem pode perdoa é Deus é verdade quem pode nos perdoar é Deus e o próximo mas nós temos que pedir a ele o dom de perdoar então perdoe para poder um dia ser perdoado.
    Muito obrigado, qualquer coisa é só confirmar comigo na escola.

    ResponderExcluir